Busca do site
menu

Participação de Ailton Krenak e leitura da 'Carta Política do RJ' dão o tom do encerramento do 12º CBA

ícone facebook
Publicado em:27/11/2023

Por Tatiane Vargas

Os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, receberam nesta semana o 12º Congresso Brasileiro de Agroecologia. Com o lema ‘Agroecologia na boca do povo’, que ecoou na fala dos participantes, o evento reforçou a importância da alimentação saudável e adequada, da valorização dos saberes populares e tradicionais em conjunto com a ciência, da participação social, do protagonismo das mulheres e juventudes, e da luta antirracista, entre muitos outros temas relacionados a agroecologia e a defesa da vida.    

+ Confira o vídeo sobre o encerramento do 12º CBA nas redes sociais da ENSP!


O encerramento do Congresso contou com presença especial do líder indígena Ailton Krenak. Conhecido por sua trajetória de luta pelos direitos indígenas e ambientais ele é o primeiro indígena membro da Academia Brasileira de Letras.  

Líder indígena Ailton Krenak durante a cerimônia de encerramento do 12º CBA, realizada nesta quinta-feira (23/11), na Fundição Progresso no Rio de Janeiro.


A leitura da versão preliminar da Carta Política do Rio de Janeiro, documento de referência construído por muitas mãos ao longo do 12º CBA, encerrou o congresso. A Carta traz pontos chaves que reforçam os múltiplos significados da agroecologia, que precisam estar na boca do povo!

Leitura da Carta Política do Rio de Janeiro, documento de referência do CBA, que busca contribuir com planejamento de políticas públicas que valorizem a agroecologia e os saberes populares e tradicionais.


Seções Relacionadas:
Agroecologia

Nenhum comentário para: Participação de Ailton Krenak e leitura da 'Carta Política do RJ' dão o tom do encerramento do 12º CBA