Participação de Ailton Krenak e leitura da 'Carta Política do RJ' dão o tom do encerramento do 12º CBA
Os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, receberam nesta semana o 12º Congresso Brasileiro de Agroecologia. Com o lema ‘Agroecologia na boca do povo’, que ecoou na fala dos participantes, o evento reforçou a importância da alimentação saudável e adequada, da valorização dos saberes populares e tradicionais em conjunto com a ciência, da participação social, do protagonismo das mulheres e juventudes, e da luta antirracista, entre muitos outros temas relacionados a agroecologia e a defesa da vida.
+ Confira o vídeo sobre o encerramento do 12º CBA nas redes sociais da ENSP!
O encerramento do Congresso contou com presença especial do líder indígena Ailton Krenak. Conhecido por sua trajetória de luta pelos direitos indígenas e ambientais ele é o primeiro indígena membro da Academia Brasileira de Letras.

A leitura da versão preliminar da Carta Política do Rio de Janeiro, documento de referência construído por muitas mãos ao longo do 12º CBA, encerrou o congresso. A Carta traz pontos chaves que reforçam os múltiplos significados da agroecologia, que precisam estar na boca do povo!

Agroecologia



