Radis de janeiro mostra que agroecologia é saúde
Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) discute alimentação saudável, convivência com os territórios e justiça climática
Como os saberes da agroecologia se relacionam com a saúde? Na 13ª edição do Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), que reuniu cerca de 6 mil participantes em Juazeiro, na Bahia, a convivência com os territórios, a valorização dos saberes ancestrais e a produção de alimentos saudáveis foram apontados como caminhos para garantir saúde e enfrentar a crise climática.
É possível construir uma relação de equilíbrio com a terra ao fortalecer este outro “agro”, que é também interlocução, inovação, justiça ambiental e produção de vida. A reportagem de capa mostra que é preciso não somente defender modos de produção de alimentos que respeitem o ambiente, mas também proteger a vida das pessoas que tradicionalmente vivem e cuidam dos territórios.
Outra matéria de destaque na edição aborda a necessidade de fechamento dos manicômios judiciários e hospitais de custódia, bem como a construção de alternativas que substituam esse modelo perverso pelo cuidado com dignidade na Rede de Atenção Psicossocial (Raps) do SUS. Na edição, você confere ainda: calendário da Fiocruz Pernambuco retrata cenas do SUS em arte popular; Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) capacita profissionais de saúde há 15 anos; onda de feminicídios chama atenção para a crescente violência de gênero.
+ Acesse aqui
Seções Relacionadas:
Radis
Radis
Nenhum comentário para: Radis de janeiro mostra que agroecologia é saúde
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



