Exposição ‘Espelho Partilhado’ chega ao Museu da Maré
Atualização em 18/6: abertura adiada! Em função das incursões policiais violentas ao longo da semana na Maré, considerou-se prudente o adiamento do evento, com vistas a preservar a segurança e integridade de todas as pessoas envolvidas. Em breve, divulgaremos a nova data de inauguração.
A curadoria da mostra é de Carolina Rodrigues, com expografia e produção de Gisele de Paula, que conta com Alexandra Souza como assistente de expografia. Comunicação Visual Design por Lays Santos. A exposição é composta por fotos da etnografia nas ruas feitas pela equipe de pesquisa e por fotos da oficina com mulheres negras em situação de rua - capturadas pela fotógrafa Paula Eliane.
A iniciativa é fruto de construção coletiva e participativa - implicada corporal e ancestralmente - movida pelo desejo em compartilhar os modos de produção de vida nas ruas, com destaque para os corpos femininos negros. Antes de chegar ao Museu da Maré, “Espelho Partilhado” passou pelo Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira, na Gamboa, no Rio. A inauguração ocorreu no local em novembro de 2023.
Serviço:
Abertura: 19 de junho de 2024
Horário: Das 9h às 13 horas
Local: Museu da Maré
Av. Guilherme Maxwell, 26 - Maré/RJ
Visitação: 19 de junho de 2024 a 17 de julho de 2024
Terça e quinta: de 9h30 – 13h
Quarta e sexta: de 9h30 – 13h e de 14h – 17h30
Nenhum comentário para: Exposição ‘Espelho Partilhado’ chega ao Museu da Maré
Comente essa matéria: