Cadernos de Saúde Pública entra para o PubMed Central
Por Clara Rosa Guimarães, jornalista de CSP
O mês de outubro começa com celebrações em Cadernos de Saúde Pública com a integração do periódico ao PubMed Central (PMC). O PMC é uma das maiores plataformas digitais de acesso aberto do mundo. Segundo informações do próprio site, trata-se de “um repositório digital gratuito de artigos, acessível a qualquer um a partir de qualquer lugar, através de um motor de busca da web básico”.
As exigências para incorporação de periódicos na plataforma seguem critérios rigorosos para aferir a qualidade das publicações científicas. “A incorporação ao PubMed Central é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de CSP para ampliar o alcance e uso dos artigos publicados, beneficiando e impactando o campo da Saúde Pública como um todo”, concluem as editoras-chefe de Cadernos de Saúde Pública.
A revista, com esse novo passo, reafirma seu compromisso com o acesso aberto e a publicação científica de qualidade no cenário internacional. Os textos de CSP serão, além do SciElo e do próprio site do Cadernos, também publicados na íntegra no PubMed Central.
Nenhum comentário para: Cadernos de Saúde Pública entra para o PubMed Central
Comente essa matéria: