Editora Fiocruz faz reimpressão de publicação sobre biossegurança
Está disponível, na Editora Fiocruz, a segunda reimpressão do livro Biossegurança: uma abordagem multidisciplinar. Trata-se da primeira publicação brasileira sobre biossegurança, lançada originalmente em 1996.
O livro, organizado pelos pesquisadores Pedro Teixeira, do Departamento de Ciências Biológicas (DCB/ENSP), e Silvio Valle, da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), apresenta 22 capítulos escritos por 34 autores. Seus capítulos exploram o tema tratando da evolução das abordagens em saúde e trabalho, discutindo a política de biossegurança mais adequada para o país e enfocando, dentre outros, itens como príons e sua importância em biossegurança, doenças emergentes, organismos transgênicos, riscos biológicos, hepatite B como doença ocupacional, mapas de riscos, biossegurança e arquitetura, resíduos de laboratórios.
Segundo Pedro Teixeira, que também atua na Coordenação de Serviços Ambulatoriais e Laboratoriais da ENSP, este livro é uma obra indispensável para os profissionais que, de modo geral, conjugam pesquisa e saúde.
A publicação apresenta os principais temas ligados à área de biossegurança e possibilita ao leitor decodificar esses temas fundamentais para a promoção da saúde. Nessa segunda edição, também foram abordadas questões que vieram à tona nos últimos 14 anos. Todos os capítulos foram revisados e novos foram inseridos.
Os livros da Editora Fiocruz podem ser encontrados em várias localidades do país. A lista completa pode ser acessada aqui. Eles também podem ser comprados on-line.
Divulgação Científica



