Vozes que constroem: texto coletivo reúne reflexões das Rodas de Conversa dos 71 anos da Escola
Resultado de encontros entre trabalhadores, estudantes, pesquisadores e comunidade de Manguinhos, o documento expressa percepções sobre educação, saúde, ambiente e soberania.
Durante as comemorações dos 71 anos da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), que teve como tema Soberania Nacional e Democracia, foram realizadas Rodas de Conversa com a proposta 'Como a Educação, Saúde, Ambiente e Soberania estão na sua vida?'.
Os encontros reuniram pesquisadores, professores, estudantes da ENSP e da Educação de Jovens e Adultos do Ciep JK, profissionais de saúde, trabalhadores dos serviços gerais e portarias da ENSP, moradores de Manguinhos e representantes do Movimento das Comunidades Populares, promovendo uma escuta sensível e reflexiva sobre experiências pessoais e coletivas.
Roda de Conversa 'Como a Educação, Saúde, Ambiente e Soberania estão na sua vida?' realizada em 4/9, na ENSP/Fiocruz.
As falas registradas durante as rodas serviram de base para a construção de um texto coletivo, elaborado com base na técnica do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). O documento apresenta elementos muito importantes para a compreensão da realidade vivenciada, especialmente por moradores de comunidades populares, reforçando a importância desse tipo de diálogo na ENSP.
As Rodas de Conversa foram organizadas por meio de trabalho colaborativo entre a ENSP, o Movimento das Comunidades Populares (MCP - Núcleo Manguinhos) e a EJA do Ciep JK.
Seções Relacionadas:
71 anos ENSP
71 anos ENSP
Nenhum comentário para: Vozes que constroem: texto coletivo reúne reflexões das Rodas de Conversa dos 71 anos da Escola
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



