Busca do site
menu

Direitos Humanos e Trabalho: Ceensp está disponível em vídeo

ícone facebook
Publicado em:25/08/2022
Discutir o trabalho a partir da perspectiva dos direitos humanos e da saúde foi a proposta do Centro de Estudos da ENSP organizado pelo Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (Dihs) em parceria com o Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh).

O Ceensp contou com participação do presidente do Instituto de Pesquisas e Estudos Avançados da Magistratura e Ministério Público do Trabalho (Ipeatra), o desembargador Marcelo D`Ambroso, que também integra a Assessoria Americana de Juristas (AAJ) e a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), além de outros coletivos democráticos.

D`Ambroso destacou a importância da discussão sobre Trabalho e Direitos Humanos neste momento tão importante para o país, ressaltando que “estar na ENSP falando sobre saúde neste contexto não é uma casualidade”. Em sua apresentação, o jurista fez um passeio histórico a partir da perspectiva da transdisciplinaridade, fazendo conexões com geopolítica, filosofia, história, sociologia, política, entre tantas outras disciplinas, contextualizando com a realidade atual. 

“Atualmente vemos uma desidratação dos direitos constitucionais trabalhista feita por leis que vem diminuindo conquistas sociais alcançadas ao longo da história, conquistas da humanidade, sobretudo da classe despossuída. A saúde é um direito humano, e, também, um direito humano do trabalho”, apontou ele.

Confira, na íntegra, o vídeo do Ceensp ‘Direitos Humanos e Trabalho: da escravidão ao capitalismo’.





Seções Relacionadas:
Centro de Estudos Dihs/ENSP Vídeos

Galeria Relacionada:
Nenhum comentário para: Direitos Humanos e Trabalho: Ceensp está disponível em vídeo