Mudança em repositório facilita consulta de teses e dissertações da ENSP
O usuário que acessar hoje o Arca já consegue ver as novas subcomunidades, de cada um dos programas de pós-graduação da Escola: Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBIOS); Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia em Saúde Pública (PPGEPI); Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública e Meio Ambiente (PPGSPMA); Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPG-SP); Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Epidemiologia em Saúde Pública (PPGEPI) e Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Saúde Pública (PPGSP), além das subcomunidades Radis e Recursos Educacionais.
As dissertações e teses estão sendo exportadas para cada programa e a previsão é de que, no início de março, esse povoamento já tenha sido concluído, e todos os trabalhos estejam dentro das respectivas sucbomunidades. “A separação das teses e dissertações irá colaborar muito para a recuperação dessas produções, além de aumentar a visibilidade dos programas da ENSP”, comentou Fátima Lopes, gestora da comunidade da Escola no ARCA.
Todas as teses e dissertações continuam disponíveis para consulta de acordo com a classificação anterior, que reunia todos os trabalhos da Escola, separando-os por categoria mestrado (dissertações) ou doutorado (teses).
O Arca é o Repositório Institucional da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e sua função é reunir, hospedar, disponibilizar e dar visibilidade à produção intelectual da Instituição; visa estimular a mais ampla circulação do conhecimento, fortalecendo o compromisso institucional com o livre acesso da informação em saúde, além de conferir transparência e incentivar a comunicação científica entre pesquisadores, educadores, acadêmicos, gestores, alunos de pós-graduação, bem como a sociedade civil. O Arca está organizado em comunidades que correspondem às unidades da Fiocruz. Cada comunidade pode reunir os seus documentos em diferentes coleções.
Foi criado em 2007, sendo lançado oficialmente como repositório institucional em 2011 pela Fiocruz. É mantido pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT) e utiliza o software livre DSpace.
Nenhum comentário para: Mudança em repositório facilita consulta de teses e dissertações da ENSP
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



