Professora da ENSP participa de convenção cubana de saúde pública
Por Gustavo Nunes
A Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) participou da 5ª Convenção Internacional Cuba Salud 2025, realizada entre os dias 21 e 25 de abril, no Palácio das Convenções de La Habana, Cuba.
A professora Rosa Souza, reconhecida por seu trabalho intensivo e inovador na implementação da Educação Interprofissional para o trabalho colaborativo na saúde no Brasil, participou do Workshop Internacional de Convergência Estratégica em Saúde, promovido pela União de Universidades da América Latina e Caribe (UDUALC), nos dias 23 e 24 de abril.
Nesse evento, a professora Rosa Souza apresentou a proposta de Diplomado em Educação Interprofissional para Docentes do Setor Sanitário, na Universidade de Ciências Médicas de Havana, representando a Dra. Olivia Sanhueza, Presidente da Associação Internacional de Escolas e Faculdades de Enfermagem (ALADEFE/UDUALC).
O workshop contou com a presença de destacadas autoridades acadêmicas e de saúde de Cuba e outros países da região, incluindo a Dra. Fidela Mariana Reys Obediente, diretora geral de Docência do Ministério da Saúde Pública de Cuba (MINSAP), e a Dra. Mairim Lago Queijas, reitora da Universidade de Ciências Médicas de Havana.
A proposta apresentada pela professora Rosa Souza foi aprovada por unanimidade pelos presentes que ressaltaram a relevância da temática nos processos formativos no campo da saúde pública.
A ENSP/Fiocruz reafirma seu compromisso com a melhoria da qualidade da atenção à saúde no país e em outros países da América Latina e do Caribe, por meio de sua missão institucional.
Nenhum comentário para: Professora da ENSP participa de convenção cubana de saúde pública
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



