O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Busca do site
menu

Opas/OMS realizam evento no Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna

ícone facebook
Publicado em:01/06/2012
Em celebração ao Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas)/Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil e a Área Técnica de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde realizaram, no dia 31/5, evento que reuniu especialistas para debater a redução da mortalidade e morbidade materna graves no Brasil.
 
 
Na ocasião, foi lançado o Plano de Ação para Acelerar a Redução da Mortalidade Materna e Morbidade Materna Grave pelo diretor do Centro Latino-Americano de Perinatologia (CLAP) e realizada a premiação dos vencedores regionais do concurso de Boas Práticas da Iniciativa Maternidade Segura da Opas/OMS.
 
 
O número de mulheres brasileiras que morrem durante a gravidez ou por complicações durante o parto e aborto vem diminuindo, mas ainda assim registra mais de mil mortes a cada ano. A melhoria da saúde materna é a quinta meta dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, compromisso de todos os países listados pela Organização Mundial da Saúde.
 
 
No mundo todo, a cada dois minutos, uma mulher morre devido a complicações relacionadas ao parto ou à gravidez. As quatro principais causas de morte são: pressão alta durante a gravidez, hemorragia após o parto, infecções e aborto em condições perigosas.

Fonte: Onu Brasil
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Opas/OMS realizam evento no Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.