Cris/Fiocruz se torna Centro Colaborador da OMS
O Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris), da Fiocruz acaba se tornar Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde (OMS) em Saúde Global e Cooperação Sul-Sul. A cerimônia de lançamento do Cris como Centro colaborador integra as comemorações dos 114 anos da Fundação Oswaldo Cruz e está marcada para o dia 30/5, às 9h, na Tenda da Ciência.
Na ocasião, será realizada a conferência Saúde Global e Diplomacia da Saúde: Desafios para o Século XXI, pela diretora do Programa de Saúde Global do Graduate Insitute of International and Development Studies de Genebra e especialista em saúde global, Ilona Kickbusch.
O evento conta ainda com o lançamento da versão em português do documento da Comissão The Lancet – Universidade de Oslo – sobre Governança Global para a Saúde "Determinantes Políticos Globais das Inequidades em Saúde", que será apresentado pelo reitor da Universidade de Oslo, Ole Petter Ottersen, com comentários do Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, o ex-presidente da Fundação, Paulo Buss (membro da Comissão), e a deputada federal, Jandira Feghali.
Os interessados em participar do lançamento devem confirmar a presença pelo e-mail: luciamarques@fiocruz.br.
Cris/Fiocruz se torna Centro Colaborador da OMS
1 comentáriosEDUARDO S. PONCE MARANHÃO
28/05/2014 12:05
Muito bom !Parabéns ! Esperamos que como Centro Colaborador da OMS em Saúde Global as atividades do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris) deslanchem e aconteçam de fato !!!
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



