Oficina de Cultura e Comunicação disponibiliza vídeo na internet
O primeiro vídeo feito durante o Seminário e Oficina Nacional de Indicação de Políticas Públicas para Cultura e Comunicação, realizado em setembro, no Rio de Janeiro, está disponível na internet. A oficina, que teve como foco articular ideias e reflexões sobre a discussão maior acerca do direito à comunicação, da mobilização a respeito da democratização dos meios de comunicação e da valorização da diversidade cultural, contou com a participação do pesquisador da Escola e coordenador do Laps/ENSP, Paulo Amarante.
Ele participou da mesa de abertura ao lado do diretor da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Sérgio Mamberti. Em sua apresentação, Amarante explicou que essa parceria com o Ministério se deve a um deslocamento político e epistemológico da ideia de saúde que vem ocorrendo. Essa mudança entende a saúde como algo além de um estado físico.
Confira aqui o vídeo e também a matéria sobre a oficina: Diversidade por meio da comunicação é desafio no país, publicada pelo Informe ENSP.
Divulgação Científica



