Busca do site
menu

Sibsa 2014: luta pela saúde e ambiente mobiliza seminário

ícone facebook
Publicado em:24/10/2014

A grande novidade do 2º Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente, realizado de 19 a 22/10 em Belo Horizonte (MG), foi a participação dos movimentos sociais. Representantes das lutas pela terra, moradores de área que vem sofrendo com o agronegócio ou mega-construções, indígenas e integrantes de comunidades tradicionais foram convidados a participar do Sibsa desde a sua elaboração.

No primeiro dia de atividades (20/10), o Simpósio foi orientado pelo eixo Desenvolvimento e conflitos territoriais: fórum de diálogo de saberes: a luta pela saúde e ambiente. Dividido em oito temas - entre eles mineração, agronegócio, a vida nos centros urbanos, a questão dos transgênicos -, o debate girou sempre em torno de questões relacionadas com a saúde da população.

A ENSP TV conversou com representantes de alguns dos movimentos sociais que estiveram presentes no 2º Siba e destacaram pontos relevantes do encontro. Foram ouvidos: William Valle, integrante das Brigadas Populares/Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (Ancop), Paulo Pettersen, coordenador executivo da Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa (AS-PTA), e Nivia Regina da Silva, integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Confira.

Sibsa 2014: luta pela saúde e ambiente mobiliza seminário


Seções Relacionadas:
Entrevistas Sibsa 2014 Vídeos

Nenhum comentário para: Sibsa 2014: luta pela saúde e ambiente mobiliza seminário