Busca do site
menu

Neste 1º de maio, ENSP saúda trabalhadores e trabalhadoras e reforça o chamado para a construção da 5ª CNSTT

ícone facebook
Publicado em:30/04/2025

O dia 1° de maio é um marco da resistência dos trabalhadores e das trabalhadoras. Uma data para nos relembrar que a conquista de direitos é fruto de muita mobilização e luta. Esta é a inspiração que nos move na construção do SUS e reforça a importância da participação e do controle social. 

Esta mensagem é fundamental neste momento de construção da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5ª CNSTT), que acontecerá em Brasília entre os dias 18 e 21 de agosto de 2025. 

Nesta terça-feira (29), realizamos (ENSP, EPSJV, ABRASCO e Movimentos Sociais) a Conferência Livre Nacional de Saúde dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. A atividade deu ênfase à precarização do trabalho e suas consequências para a saúde das trabalhadoras e trabalhadores informais e precarizados. Este debate está em sintonia com a pauta do fim da escala 6x1 e da redução da jornada semanal de 44 para 40 horas.

Neste 1° de maio, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) saúda os trabalhadores e trabalhadoras e reforça o chamado para a construção da 5ª CNSTT e para a conquista de direitos!

Seções Relacionadas:
Efemérides Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Neste 1º de maio, ENSP saúda trabalhadores e trabalhadoras e reforça o chamado para a construção da 5ª CNSTT