Covid-19: Opas elabora guia para formulação de estratégia de Comunicação de Riscos em relação às vacinas
De acordo com a Opas, a estratégia deve conter objetivos definidos, ou seja, “as razões pelas quais a ação será executada a curto, médio e longo prazo”. Deve englobar também objetivos principais, que são “as metas a serem alcançadas na estratégia de comunicação, isto é, o que é perseguido como resultado final”. O guia também reforça a importância das Relações Públicas como “um processo de comunicação estratégica que constrói relações mutuamente benéficas entre as instituições e o público”, chamando a atenção para a importância da definição e capacitação de porta-vozes oficias das instituições, no que diz respeito tanto ao conteúdo sobre as vacinas e a vacinação, quanto ao trato com os meios de comunicação. O documento ainda destaca a necessidade de se manter um discurso unificado, evitando, assim, contradições em público.
O guia também defende a definição do público-alvo e de parceiros estratégicos, a elaboração de mensagens que se concentrem no aumento da confiança e demanda por vacinas, assim como a definição de meios e canais de comunicação relevantes e pertinentes.
Acesse aqui o guia da Opas.
Nenhum comentário para: Covid-19: Opas elabora guia para formulação de estratégia de Comunicação de Riscos em relação às vacinas
Comente essa matéria: