Pós-Graduação ENSP discute critérios de avaliação da Capes

A mesa-redonda, intitulada O Sistema de Avaliação da Pós-Graduação no Brasil: avanços, limites e possibilidades insere-se no esforço de promover a reflexão com os docentes e alunos da comunidade ENSP sobre as características e desafios do sistema atual de avaliação do país, que influenciam de forma contundente no trabalho das organizações.
A ENSP elaborou documento com críticas e reivindicações de mudança ao atual sistema de avaliação praticado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o apresentou durante o Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, realizado no mês de junho em Florianópolis. Além disso, o fórum teve como resultado uma carta, endereçada aos coordenadores da área de Saúde Coletiva da Capes, que sugere demandas e propostas a serem aplicadas na avaliação deste quadriênio (2013-2016) e trazem subsídios para também pensar o próximo (2017-2020). Os documentos abordam as mais prementes questões sobre a avaliação e ainda fazem críticas no que se refere ao enquadramento dos eixos estruturantes da área da Saúde Coletiva. Ambos podem ser conferidos aqui:
Veja também a entrevista:
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