Redução do tabaco: inscrições abertas para financiamento de projetos
Está aberta a 14ª rodada de financiamento de projetos da Iniciativa Bloomberg para reduzir o uso de tabaco. Os interessados têm até 26 de julho para enviar propostas pelo link http://www.tobaccocontrolgrants.org/ .
Sobre a Iniciativa Bloomberg
O Programa da Iniciativa Bloomberg foi iniciado em 2006 para apoiar projetos de alto impacto que desenvolvem intervenções de controle do tabaco baseadas em evidências. Ele oferece financiamento para ministérios e agências governamentais, organizações não governamentais (ONGs), organizações da sociedade civil e universidades em mais de 40 países.
O tabaco mata mais de 14 mil pessoas todos os dias. A menos que sejam tomadas medidas urgentes, o tabaco vai matar 8 milhões de pessoas por ano até 2030; 80% delas nos países em desenvolvimento. Para resolver essa crise de saúde pública mundial, Michael R. Bloomberg, filantropo e prefeito de Nova York, lançou uma iniciativa global para combater o uso do tabaco em países de baixa e média renda, onde mais de dois terços dos fumantes do mundo vivem.
Fonte: Divisão de Controle do Tabagismo do Instituto Nacional do Câncer (DCT/Inca)
Fique por Dentro