O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Busca do site
menu

Resistindo para existir: participe da roda de conversa em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

ícone facebook
Publicado em:26/07/2023
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrada em 25 de julho, a ENSP vai promover, nesta sexta-feira (28/07), às 14h, na sala 411, a roda de conversa Resistindo para existir. A ação é fruto de parceria do GT de Diversidade, com a coordenação da disciplina Expressões do Racismo e Saúde, a Comissão de Heteroidentificação e o Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça, com o apoio da Coordenação de Equidade, Diversidade, Inclusão e Políticas Afirmativas (Cedipa).

O encontro, que integra a agenda do Julho das Pretas, tem o intuito de fortalecer a ação política coletiva, assim como a construção de um espaço de diálogo e acolhimento das mulheres negras trabalhadoras da Escola. Podem participar trabalhadoras e trabalhadores da ENSP. Não é necessária inscrição.



Julho das Pretas

No Brasil, no dia 25 de julho, também é celebrado o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Tereza de Benguela foi uma líder quilombola de destaque que resistiu à escravidão durante duas décadas no século 18, lutando pela comunidade negra e indígena que vivia sob sua liderança. 

O Julho das Pretas é uma agenda política e coletiva realizada pelos movimentos de mulheres negras do Brasil. A ação foi criada em 2013, pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, organização negra feminista centrada no legado africano, sediada em Salvador, na Bahia. 


Seções Relacionadas:
Assistência

Nenhum comentário para: Resistindo para existir: participe da roda de conversa em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha