Busca do site
menu

ENSP marcará presença no 6º Congresso Internacional de Enfermagem em Saúde Ocupacional

ícone facebook
Publicado em:09/04/2024
A pesquisadora da ENSP, Angélica Baptista, será uma das palestrantes do 6º Congresso Internacional de Enfermagem em Saúde Ocupacional (6th International Congress of Occupational Health Nursing - ICOHN24), que acontecerá entre 17 e 19 de abril, em Portugal, em formato on-line e presencial. Ela participará da mesa Teletrabalho com dignidade e vai conferir palestra sobre Inteligência Artificial nos cuidados de saúde. O evento é organizado pelo Instituto Politécnico de Viseu, em parceria com a Escola Superior de Enfermagem do Porto, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria e Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.

O 6th International Congress of Occupational Health Nursing (ICOHN24) visa proporcionar um espaço de reflexão sobre temáticas que, de forma direta ou indireta, podem se constituir como riscos laborais, repercutindo na saúde dos trabalhadores. Esta edição do ICOHN pretende, ainda, partilhar as mais recentes evidências procedentes da Pesquisa Científica e de Boas Práticas em Saúde Ocupacional e Enfermagem do Trabalho, produzidas nacional e internacionalmente, para fomentar ambientes de trabalho saudáveis e promotores de saúde.


Ao longo do congresso, serão abordadas temáticas relacionadas com a saúde ocupacional e enfermagem do trabalho, seu impacto na saúde dos trabalhadores e ambientes laborais. Também serão debatidos os desafios emergentes da implementação de protocolos de pesquisa científica, assim como da prática clínica, que se colocam no campo da Saúde Ocupacional e da Enfermagem do Trabalho. Serão, ainda, partilhadas evidências e boas práticas de promoção da saúde, operadas a nível nacional e internacional, no âmbito da Enfermagem do Trabalho.





Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: ENSP marcará presença no 6º Congresso Internacional de Enfermagem em Saúde Ocupacional