Pesquisadores divulgam resultado de pesquisa sobre contaminação por mercúrio ao povo Munduruku
Em virtude da pandemia de covid-19, a devolutiva foi realizada em Santarém, na sede do Ministério Público do Pará, e teve presença de lideranças indígenas, pesquisadores, procuradores do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual, da coordenação do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Rio Tapajós e colaboradores da pesquisa.
“A devolutiva da pesquisa não foi realizada de forma presencial no território indígena para preservarmos a população de possíveis problemas de contaminação por covid-19. O Povo Munduruku nos procurou e solicitou o desenvolvimento da pesquisa na área e, agora, estamos devolvendo os resultados para o povo, assim como aconteceu com os Yanomami”, explica Paulo.
Os resultados completos da pesquisa, bem como as considerações da equipe e as recomendações do estudo serão divulgados em breve.
Seções Relacionadas:
Pesquisa
Pesquisa
Nenhum comentário para: Pesquisadores divulgam resultado de pesquisa sobre contaminação por mercúrio ao povo Munduruku
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



