Busca do site
menu

Relator da 14ª CNS defende um novo pacto da sociedade pelo SUS

ícone facebook
Publicado em:17/11/2011

Em entrevista para a revista Radis, o sanitarista Gastão Wagner de Sousa Campos, relator da 14ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá de 30/11 a 4/12 em Brasília (DF), revela que é preciso um novo pacto da sociedade pelo SUS, lembrando ainda que a população está conformada com um Sistema Único de Saúde residual, voltado para populações carentes, e com programas que o mercado não atende.

Na entrevista que concedeu à Radis, no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde é professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Gastão Wagner indicou que o relatório da 14ª deverá dialogar com a sociedade e defendeu maior comprometimento da sociedade com o SUS, que, para ser viável, deve ter seu orçamento dobrado. “O SUS ainda é uma reforma parcial”.

A íntegra da entrevista pode ser conferida aqui.


Fonte:
Seções Relacionadas:
Radis Reforma Sanitária

Nenhum comentário para: Relator da 14ª CNS defende um novo pacto da sociedade pelo SUS
Database Error

Ocorreu um erro de base de dados

Error Number: 1142

INSERT command denied to user 'informe_site'@'157.86.160.56' for table `informe`.`sistema_sessions_informe`

INSERT INTO `sistema_sessions_informe` (`id`, `ip_address`, `timestamp`, `data`) VALUES ('5pqmbsq7il1fgmc4t3v82ttmj8ffjttg', '216.73.216.213', 1781615440, '__ci_last_regenerate|i:1781615440;')

Filename: libraries/Session/drivers/Session_database_driver.php

Line Number: 238