Busca do site
menu

Agenda e Eventos

Oficina Saúde e bem-estar da pessoa com deficiência em territórios vulnerabilizados na SNCT 2022

Instituição: ENSP/Fiocruz
Local:
Período: 20/10/2022 a 20/10/2022
Link:
Informações:
SAÚDE E BEM-ESTAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM TERRITÓRIOS VULNERABILIZADOS
Data: 20 de outubro de 2022, das 14:30 às 16:30
Local: Foyer do Museu da Vida, Fundação Oswaldo Cruz
Público-alvo: pessoas com deficiência e agentes sociais dos territorios mobilizados, trabalhadores da saúde e público interessado. 
Limite de pessoas: 40 pessoas 
Local com acessibilidade física e Intérprete de libras.
Link: https://forms.gle/hYqqTdY3zt6MGGEH7

Oficina com agentes sociais dos territórios periféricos em mobilização no projeto “Pessoas com deficiência, território e políticas públicas”. A atuação foi proposta para as comunidades Bernardino/Fonseca (Niterói), Jardim Catarina (São Gonçalo), Bacia do Éden (São João de Meriti) e Vila Cruzeiro/Complexo da Penha (Rio de Janeiro). Com a participação do público, a oficina propicia um espaço de expressão das histórias de vida, iniciando a sistematização das estratégias individuais e coletivas de enfrentamento aos desafios cotidianos para a inclusão social e a atenção à saúde deste grupo populacional nos territórios indicados. 

#Descriçãodaimagem 
Card com fundo azul escuro, contendo grafismos retangulares e um pontilhado em um tom mais escuro de azul em toda a área, e um elemento gráfico no canto inferior esquerdo, na cor vermelha. 
No canto superior esquerdo estão as hashtag’s #SNCT2022 e #SNCTnaFiocruz. No canto superior direito estão as marcas da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Selo Fiocruz na 19ª Semana Nacional de Ciência e tecnologia, e o selo Ciência e Saude para a Soberania e a democracia. 
Abaixo, na área central do card, está o texto abaixo, com destaque para a atividade: 
Oficina
Saúde e bem-estar da pessoa com deficiência em territórios vulnerabilizados
20 de outubro de 2022
14:30 às 16:30 h