Busca do site
menu

Hélio Fraga/ENSP promove Campanha Inverno Solidário 2021

ícone facebook
Publicado em:27/07/2021

O Centro de Referência Professor Hélio Fraga (CRPHF/ENSP) está promovendo a Campanha Inverno Solidário 2021, para arrecadar cobertores e agasalhos para os pacientes que fazem acompanhamento ambulatorial para tratamento da tuberculose no Centro de Referência. As doações podem ser feitas nas caixas de coleta - em três pontos fixos - ou doações virtuais (via Pix ou transferência bancária). O inverno e os impactos causados pela pandemia de covid-19 agravaram ainda mais o quadro social de populações vulneráveis, como é o caso dos pacientes acometidos pela tuberculose. A ideia da Campanha é ajudar quem precisa nesse momento e todas as doações arrecadadas serão distribuídas entre os pacientes. 

As doações podem ser feitas até 20 de agosto. As caixas físicas de coletas estão disponíveis no Hélio Fraga, no Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (ENSP), e na Asfoc. Aproveite a ida à vacinação e leve sua doação! Quem preferir pode doar de maneira virtual – confira os dados bancários ao final do texto.

Segundo Graça Marques, do Serviço Social do CRPHF, diante do inverno rigoroso pelo qual o Rio de Janeiro vem passando, o Hélio Fraga se mobilizou para ajudar os pacientes, em sua maioria pessoas com elevado grau de vulnerabilidade social. “Muitos, se não todos, passam por necessidades financeiras e apresentam um nível de desnutrição acentuado. Com o agravamento da pandemia em nosso país, nos sentimos tocadas pelo grau de sofrimento que estes indivíduos estão submetidos”, lamentou Graça.

O vice-coordenador do Hélio Fraga, Paulo Victor Viana, destaca que a ideia da Campanha Inverno Solidário 2021 é ajudar quem precisa neste período frio. “Tudo o que for arrecado será distribuído entre os pacientes atendidos no Centro. Agradeço em nome de todos os pacientes e trabalhadores do Hélio Fraga, a quem puder contribuir com doações. Com a sua ajuda, nossos pacientes terão um inverno mais aquecido neste grave momento de pandemia que assola nosso país”, ressalta Viana. 

Saiba como doar:

Pontos fixos de coleta

Hélio Fraga: Serviço Social do Ambulatório de Pesquisa Germano Gerhardt, de segunda a sexta, das 8 às 16 horas. Endereço: Estrada de Curicica, nº 2000. Curicica – Jacarepaguá. 

ENSP: Portaria do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria da ENSP, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Endereço: Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos, Rio de Janeiro.

Asfoc: Sede da Asfoc. De segunda a sexta, das 8 às 17 horas Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. – pedido em negociação. 

Doações Virtuais:

Transferência Bancária 

Banco do Brasil
Graça Marques
Conta corrente: 5597-2
Agência: 2795-2
(*Valor do cobertor: R$ 29,99)
Pix

Graça Marques – CPF: 31133983715

*Para as doações diretamente no Hélio Fraga, os interessados podem entrar em contato com Graça Marques, pelo telefone (21) 99839-0300 ou e-mail: gracamarques@ensp.fiocruz.br.


Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Hélio Fraga/ENSP promove Campanha Inverno Solidário 2021