Busca do site
menu

Agenda e Eventos

Seminário Bioética de Fronteiras: Desigualdade Ambiental, Conflitos e Perspectivas

Instituição: O Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, uma associação entre Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Estadu
Local: Auditório do Instituto de Medicina Social (IMS/Uerj), localizado na Rua São Francisco Xavier, 524, pavilhão João Lyra Filho, 6º andar.
Período: 06/10/2010 a 06/10/2010
Link:
Informações: O evento reunirá diversos pesquisadores da área, entre eles o pesquisador do Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP) Marcelo Firpo, que fará uma palestra sobre Mapas de Risco. O evento, que acontecerá de 8h30 às 12h, é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local. Na programação ainda estão previstas a mesa redonda Desigualdade Ambiental, que será proferida por Maria Aglaé Tedesco Vilardo, e as palestras Racismo Ambiental, por Henri Acselrad (IPPUR/UFRJ),e Bioética : Interface com a Desigualdade Ambiental, que será dada por Maria Clara Dias (IFCS/UFRJ). Ao final das apresentações acontecerá um debate com os participantes. Mais informações podem ser obtidas no sítio eletrônico do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Uerj, pelo e-mail ppgbios@gmail.com ou ainda diretamente na Secretaria Executiva do Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBIOS), localizada na Praça Jorge Machado Moreira, nº 100, sala 06 - Cidade Universitária / Ilha do Fundão, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2598-9276.