Informações: |
O mundo hoje atravessa uma de suas piores crises econômico-financeiras, com sérias repercussões políticas e sociais. Este não é um cenário novo para a Saúde Pública brasileira: nossa trajetória é marcada por crises de diferentes dimensões: financeiras, econômicas, políticas, técnico-científicas, entre tantas outras.
Tais crises, na maioria das vezes conjunturais, foram sobrepujadas parcialmente pela criatividade, persistência e ousadia dos diversos atores que fazem a Saúde Pública em nosso País, e a criação do Sistema Único de Saúde (SUS) – é um exemplo disso.
Diante do cenário atual, a Associação Paulista de Saúde Pública (APSP) coloca em pauta para discussão da comunidade sanitária essa múltiplas interfaces da saúde : quais as fronteiras econômicas, políticas e epistemológicas deste contexto de crise(s) e que caminhos traçar por esses territórios para consolidar o SUS em São Paulo e no Brasil.
Os organizadores do 11º Congresso convidam os participantes a refletir sobre suas práticas cotidianas à luz de uma compreensão qualificada do momento através das diversas atividades a serem desenvolvidas.
As inscrições para o congresso estão abertas, e as inscrições de trabalhos podem ser feitas até o dia 30 de junho no site do congresso www.congressoapsp.com.br
|