Notícias: Agroecologia
18 resultados
-
Ordem
Notícia
Publicado em: 23/08/2024 17:43:57
A partir da próxima terça-feira (27/8), a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) contará com um novo serviço de oferta de alimentação agroecológica no andar térreo da Escola. A iniciativa do Serviço de Gestão da Sustentabilidade (SGS) em parceria com um grupo de processadoras da Rede Carioca de Agricultura Urbana ofertará comida saudável no espaço do refeitório da ENSP. O lançamento do projeto, uma alternativa que a Direção buscou junto à procuradoria da Fiocruz para a necessidade da Escola, está vinculado às ações de celebração do aniversário de 70 anos da ENSP.
Notícia
Publicado em: 04/06/2024 13:31:14
Para comemorar os 10 anos da Feira Agroecológica Josué de Castro, a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) e a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) promovem, no dia 6 de junho, o evento Emergência climática: Agroecologia no enfrentamento da insegurança hídrica e alimentar. O evento acontece na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Notícia
Publicado em: 23/05/2024 12:38:52
No dia 6 de junho, a partir das 8h30, será realizada a comemoração dos 10 anos da Feira Agroecológica Josué de Castro Saberes e Sabores e da Semana do Meio Ambiente da ENSP. Com o tema “Emergência climática: agroecologia no enfrentamento da insegurança alimentar e hídrica diante da emergência climática”, será um dia inteiro de atividades, palestras, debates e momentos culturais no pátio e no estacionamento em frente à ENSP.