Especialização em Segurança do Paciente promove encontro presencial

Os protocolos consistem em: cirurgia segura; segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos; identificação do paciente; prevenção de quedas; prevenção de úlcera por pressão e prática de higienização das mãos em serviços de saúde.
Com 448 horas, trata-se do segundo curso de especialização coordenado por Walter Mendes (Daps/ENSP/Fiocruz) e Victor Grabois (Proqualis), perfeitamente integrado com Suely Rocha e Moacyr Torres, coordenadores pedagógicos da EAD/ENSP/Fiocruz. A iniciativa considera duas características especiais: a lógica de trabalhar com aluno - equipe e o TCC aplicado à sua prática profissional. “Desde a seleção, a lógica do aluno-equipe está presente”, afirmou o coordenador Walter Mendes.
Os diretores dos estabelecimentos de saúde que prestam serviços ao SUS são estimulados a indicar quatro alunos para o curso. Durante toda a formação, esse grupo de quatro alunos (aluno-equipe) realiza atividades em conjunto que facilitam o trabalho nos Núcleos de Segurança do Paciente dos estabelecimentos de saúde.
O TCC é voltado para que sejam desenvolvidos planos de implantação de medidas que auxiliem na melhoria da segurança do paciente. Os egressos do curso anterior e os futuros têm garantida a educação permanente por intermédio do portal Proqualis (https://proqualis.net/).
Nenhum comentário para: Especialização em Segurança do Paciente promove encontro presencial
Comente essa matéria: