Pesquisadora da ENSP é nomeada membro de Comitê de Assessoramento do CNPq

“Me senti muito honrada pela indicação e nomeação. Os Comitês têm como atribuição prestar assessoria à agência na formulação de políticas e na avaliação de projetos e programas. Também participam da apreciação das solicitações de bolsas e auxílios. Vejo como mais uma oportunidade para contribuir com o campo da Saúde Coletiva, e espero desempenhar bem essa nova função, com compromisso e responsabilidade”, afirmou Luciana.
No total, 49 Comitês de Assessoramento reúnem mais de 300 pesquisadores, entre titulares e suplentes, selecionados de acordo com seu campo de atuação e conhecimento. Eles são escolhidos periodicamente pelo Conselho Deliberativo (CD), com base em consulta feita à comunidade científico-tecnológica nacional. A atuação dos Comitês também expressa a representatividade da comunidade científica junto à sociedade brasileira.
+ Saiba mais sobre os Comitês de Assessoramento do CNPq aqui
+ Confira todos os membros
Na avaliação das demandas, os membros dos Comitês de Assessoramento deverão considerar uma visão estratégica da área, incentivando as pesquisas que representem avanços da ciência, tecnologia e inovação, assim como as subáreas ou linhas de pesquisa que não estão bem desenvolvidas no país, mas são relevantes.
Nenhum comentário para: Pesquisadora da ENSP é nomeada membro de Comitê de Assessoramento do CNPq
Comente essa matéria: