Margareth Chan eleita para segundo mandato como diretora-geral da OMS
A diretora-geral da Organização Mundial de Saúde, Margaret Chan, foi reeleita oficialmente na quarta-feira (23/5) para novo mandato de quatro anos, anunciou a organização. A nomeação de Margaret Chan, única candidata ao cargo, já tinha sido apoiada em janeiro passado pelo Comitê Executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS). Sendo assim, a reeleição foi uma mera formalidade da Assembleia-Geral da Organização, que acontece em Genebra até sábado.
O novo mandato de Margaret Chan, nascida em Hong Kong em 1947, começa no próximo dia 1º de julho e termina em 30 de junho de 2017.
Licenciada em Medicina pela Universidade de Western Ontario (Canadá), Chan assumiu, em 1994, a Direção de Saúde de Hong Kong, cargo que ocupou durante nove anos.
Em 2003, Margaret Chan começou a trabalhar para a OMS como diretora para a Proteção do Ambiente Humano, tendo sido nomeada posteriormente responsável pela área das doenças transmissíveis.
A principal crise que enfrentou no primeiro mandato como diretora-geral da OMS foi a epidemia de gripe A, que a organização internacional declarou em 2009.
Fonte: Isags
Fique por Dentro