Busca do site
menu

Brasil sedia Cúpula dos Dirigentes de Agências de Medicamentos

ícone facebook
Publicado em:26/11/2012

Brasil sedia Cúpula dos Dirigentes de Agências de MedicamentosA reunião da 7ª Cúpula dos Dirigentes de Agências Reguladoras de Medicamentos (7th Summit of Heads of Medicines Regulatory Agencies, na sigla em inglês) será realizada em Manaus, Amazonas, de 26 a 29 de novembro. O encontro é organizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e conta com o apoio do governo do estado do Amazonas.

Esta é a primeira vez que o Brasil é sede do encontro, que, este ano, tem como tema o desafio de melhorar os instrumentos de regulação e a troca de informações para apoiar ações de saúde pública. Cerca de 80 especialistas e dirigentes, representando agências de 25 países, participarão da cúpula. “O Brasil desenvolve um trabalho de intercâmbio e cooperação em regulação sanitária com diversos países. Consideramos que o fortalecimento de iniciativas nessa área oferece ganhos coletivos de qualidade, segurança e eficiência para a garantia das questões de saúde que repercutem em diferentes partes do mundo”, avalia o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano.

A reunião da 7ª Cúpula ocorre anualmente com o objetivo de superar desafios globais de saúde pública. O encontro também cria oportunidades para a cooperação internacional, a fim de promover a proteção da saúde e reforçar o processo de comunicação em rede. Com isso, é possível ampliar a transparência da ação regulatória e aprimorar a troca de informação entre as agências.

Clique aqui e leia mais sobre a Cúpula e seu contexto histórico.


Fonte: Anvisa
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Brasil sedia Cúpula dos Dirigentes de Agências de Medicamentos