Especialização sobre gestão urbana e saúde prorroga inscrições até 9/3

Segundo um dos seus coordenadores, Jorge Castro, a especialização em Gestão Urbana e Saúde foi organizada pelo DSSA a partir do grupo de pesquisa em Saúde Urbana. “A formação acontece em um momento de discussão da vida nas cidades, no Brasil e no mundo, e procura relacionar transformações e fenômenos urbanos com os impactos sobre a saúde humana. Com esse curso, esperamos capacitar profissionais por meio de três unidades pedagógicas, em que políticas, programas e intervenções urbanas serão discutidas com auxílio da metodologia de aprendizagem baseada em problemas”, comentou.
A abordagem didático-pedagógica está estruturada em função da aprendizagem baseada em problemas, que se fundamenta na construção de currículos por competência que criem capacidades de articular e mobilizar conhecimentos e práticas integradas, valorizando uma perspectiva de autonomia e experiência do aluno, com ênfase na capacidade em desenvolver e aprimorar as seguintes competências: Gestão e Planejamento Urbano e Saúde; Desenvolvimento Social Urbano e Saúde; e Mediação de Conflitos Territoriais Urbanos e Saúde. O curso está organizado em três unidades de aprendizagem, com carga horária total de 406 horas.
Ele será ministrado às segundas e terças-feiras, das 9 às 17h, com início das aulas previsto para o dia 8 de maio e término em 12 de dezembro de 2017. Os interessados deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível na Plataforma Siga; a seguir, ele deverá ser impresso e encaminhado, via correios, para a Secretaria Acadêmica da ENSP.
Leia aqui o edital na íntegra e o aditivo de prorrogação.
Leia aqui o edital na íntegra e o aditivo de prorrogação.
*crédito da foto: Felipe Faria
Nenhum comentário para: Especialização sobre gestão urbana e saúde prorroga inscrições até 9/3
Comente essa matéria: