Programa de Bioética debate direitos humanos
.jpg)
Segundo o pesquisador do Departamento de Ciência Sociais da ENSP e coordenador geral do PPGBIOS, Sergio Rego, o tema escolhido para a aula inaugural deste ano aborda a temática dos direitos humanos por reconhecê-la como estratégica para a formação de docentes e pesquisadores em todas as áreas da saúde, não apenas da Bioética e Saúde Coletiva.
“Entendemos que a discussão sobre direitos humanos é indispensável aos que vivem e querem exercer sua consciência crítica e fortalecer o Estado Democrático de Direito. O momento em que o país deve refletir sobre seu futuro e que o mundo assiste estarrecido ações que podem ser compreendidas como ‘contra a humanidade’ é também o momento de fortalecermos o combate à violência e à injustiça. Nosso ano letivo começa sob a inspiração desta reflexão”, definiu Rego.

O PPGBIOS tem um comissão deliberativa composta de quatro docentes, representantes de cada uma das instituições que fazem parte dele, além de discentes de mestrado e doutorado e de membros das secretarias locais e executiva. Suas primeiras turmas foram iniciadas no ano de 2010. Desde então, os números de inscritos no mestrado e doutorado vêm crescendo gradativamente. A primeira turma de mestrado, em 2010, teve 65 alunos inscritos; em 2013, esse número pulou para 128. No doutorado, 32 alunos se inscreveram em 2010; 38, em 2011; 37, em 2012; e 48, em 2013; e, em março de 2014, foi formada a primeira turma de doutorado.
Seções Relacionadas:
Ensino
Ensino
Nenhum comentário para: Programa de Bioética debate direitos humanos
Comente essa matéria: