Cursos EAD/ENSP oferecem mais de 5 mil vagas
.jpg)
Curso de especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde: inscrições até 27 de fevereiro
O curso de especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde tem como objetivo apoiar a política de constituição de redes e de (re)instituição do espaço regional através de formação de concepção sistêmica, que propicie a compreensão do processo de construção das redes em suas diferentes dimensões e da provisão de base conceitual e instrumental que habilite ao planejamento e gestão de redes de atenção à saúde.
Ao todo estão disponíveis 1.160 vagas. O curso tem carga horária de 432 horas, sendo 360 horas realizadas a distância e 72 horas de forma presencial e as inscrições vão até o dia 27 de fevereiro.
Curso de atualização em Educação Alimentar e Nutricional no Programa Bolsa Família no Contexto da Intersetorialidade: inscrições até 19 de fevereiro
O curso de atualização em Educação Alimentar e Nutricional no Programa Bolsa Família no Contexto da Intersetorialidade leva em consideração a necessidade de integração entre os setores afetos ao tema da Segurança Alimentar e Nutricional e a Educação Alimentar e Nutricional como uma das estratégias para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada.
Ao todo estão disponíveis 2.025 vagas. Sua carga horária é de 188 horas e as inscrições vão até 19 de fevereiro
Curso de Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf): inscrições até 28 de fevereiro.
O Curso de Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), no nível de aperfeiçoamento tem como objetivo apoiar e ofertar ferramentas para a implantação e implementação dos Nasf, em consonância com
as estratégias e diretrizes da política nacional; contribuir para a difusão e aprimoramento das práticas de apoio matricial na atenção básica; fomentar intervenções contextualizadas nos territórios; formar ‘alunos- multiplicadores’ para a realização do trabalho incorporando à perspectiva do apoio matricial; assim como mobilizar atores para o processo de qualificação da atenção básica (‘curso – movimento’).
Ao todo estão disponíveis 2.600 vagas. Sua carga horária é de 180 horas, sendo previstas 100 horas a distância e 80 horas de forma presencial, com duração estimada de sete meses. As inscrições vão até 28 de fevereiro.
Vagas para tutores
Programa de Formação em Vigilância do Óbito Materno Infantil e Fetal, e de atuação em Comitês de Mortalidade: inscrições até: 21 de fevereiro
As oportunidades para tutores são para os cursos do Programa de Formação em Vigilância do Óbito Materno Infantil e Fetal, e de atuação em Comitês de Mortalidade. Seu objetivo é formar profissionais no sentido de garantir o acompanhamento pedagógico dos alunos matriculados em ambos os Cursos de Formação do programa: atualização e aperfeiçoamento.
A formação de alunos visa qualificar profissionais de saúde para desenvolver a vigilância do óbito materno, infantil e fetal e atuar em conjunto com os comitês de mortalidade, a fim de propor medidas de intervenção em diferentes contextos sociais, por meio da articulação das experiências práticas com os conhecimentos atualizados e a contextualização política.
Ao todo estão disponíveis 36 vagas, sendo 30 para tutor e 6 para suplente. Os tutores selecionados receberão bolsa mensal no valor de até R$1.500,00 com duração de 5 meses para os cursos de atualização e de 7 meses para os de aperfeiçoamento, compreendendo para tanto, o período de duração do curso e a conclusão das etapas relativas aos registros acadêmicos visando à certificação dos alunos.
Nenhum comentário para: Cursos EAD/ENSP oferecem mais de 5 mil vagas
Comente essa matéria: