ENSP participa do pós-doutorado Brasil sem Miséria

Na ENSP, as propostas devem ser enviadas a um dos quatro programas de pós-Graduação – Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente, Epidemiologia em Saúde Pública e Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva – ou à Vice-Direção de Pós-Graduação ou Vice-Direção de Pesquisa da Escola.
O critério para aceitação da proposta é ter um supervisor que seja doutor e integre um grupo de pesquisa da ENSP. As bolsas de pós-doutorado podem ter duração máxima de dois anos e, atualmente, tem o valor de R$ 3.700,00. Os projetos considerados adequados ao escopo do Plano Brasil sem Miséria (BSM) serão encaminhados para a Coordenação Geral de Pós-Graduação da Fiocruz para avaliação do Comitê Fiocruz Brasil sem Miséria, cuja reunião está prevista para segunda quinzena do mês de janeiro.
A apreciação dos trabalhos será feita por um grupo de trabalho constituído por um representante do Programa de Pós-Graduação e um representante de uma das duas Vice-Direções, ambos da ENSP. O projeto considerado não adequado ao escopo da Rede BSM será devolvido ao proponente, com justificativa e eventuais sugestões de adequação. O candidato poderá reapresentar o trabalho reformulado buscando adequação ao escopo BSM. Os pós-doutorandos com projetos aprovados deverão apresentar seus projetos e resultados nos Seminários Fiocruz de integração da Rede Fiocruz-BSM.
Nenhum comentário para: ENSP participa do pós-doutorado Brasil sem Miséria
Comente essa matéria: