O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Busca do site
menu

Curso ministrado por Alfredo Morabia divulga selecionados

ícone facebook
Publicado em:09/07/2012

O professor da Columbia University (NY) Alfredo Morabia ministrará, de 6 a 8 de agosto, na ENSP, o curso Conceitos e Métodos em Epidemiologia: Uma Abordagem Histórica como parte das atividades de que participará na Fiocruz. A lista com os 80 alunos selecionados está disponível e pode ser consultada aqui. Além do curso, Morabia ministrará a conferência Envolvendo a comunidade no planejamento de pesquisa em saúde, no dia 9 de agosto, às 10 horas, no auditório térreo da ENSP, aberta aos interessados, sem necessidade de inscrição prévia, com transmissão on-line pelo Portal ENSP.

 

As atividades de Alfredo Morabia são resultado de uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia em Saúde Pública da ENSP, a Vice-Presidência de Ensino, Comunicação e Informação da Fiocruz e o Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz.

 

Ao todo, foram 242 inscrições de candidatos para o curso História da Epidemiologia: Conceitos e Métodos, cujo foco é a evolução histórica dos métodos (por exemplo, delineamento de estudos) e dos conceitos (por exemplo, confundimento, viés, interação e inferência causal) que constituem o núcleo da epidemiologia atual.


Curso ministrado por Alfredo Morabia divulga selecionados


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Curso ministrado por Alfredo Morabia divulga selecionados
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.