Programas de Saúde Pública e Epidemiologia com inscrições abertas para candidatos estrangeiros no 'stricto sensu' 2017

A ENSP/Fiocruz considera candidato estrangeiro aquele que não possui nacionalidade brasileira e não reside no Brasil, ou tenha visto temporário de permanência no país. Candidatos brasileiros com dupla nacionalidade devem se candidatar à Chamada de Candidatos Brasileiros, em data a definir. Para os candidatos estrangeiros com visto permanente, a inscrição também deverá ser feita na Chamada de Candidatos Brasileiros, em data a definir.
Confira as especificações para cada programa de Pós-Graduação stricto sensu da ENSP
O Doutorado em Saúde Pública tem como objetivo desenvolver o conhecimento científico, a capacidade de pesquisa e a habilidade docente. Apresenta característica semitutorial e exige a obtenção de créditos em disciplinas comuns. Os orientadores são credenciados pela Comissão de Pós-Graduação e estão inseridos em áreas de concentração, linhas e grupos de pesquisa. O curso de Mestrado em Saúde Pública, da área de Saúde Coletiva, é destinado à preparação de profissionais de alto nível para a docência, a pesquisa e a gestão. Os cursos são orientados por áreas de concentração, numa perspectiva interdisciplinar e multiprofissional.
O PPGEPI/ENSP engloba o Doutorado, o Mestrado Acadêmico e o Mestrado Profissional. Nesta chamada, estão sendo oferecidas vagas para o Mestrado Acadêmico e Doutorado. O Doutorado de Epidemiologia em Saúde Pública apresenta características tutoriais, com orientadores credenciados pela Coordenação e inseridos em linhas de pesquisa reconhecidas pela ENSP e grupos de pesquisa credenciados no CNPq.
Programas de Saúde Pública e Epidemiologia com inscrições abertas para candidatos estrangeiros no 'stricto sensu' 2017
1 comentáriosANGELA RODRIGUES TORRES
23/06/2016 15:02
QUERO SABER SE E SO ESTRANGEIRO QUE FAZ ESSA POS -GRADUAÇAO.
Comente essa matéria: