Seminário internacional discutirá desafios da formação em Saúde Pública em tempos de pandemia
Por Danielle Monteiro
.jpg)
“É importante ouvir os professores e lideranças internacionais, para que possamos compreender e enfrentar tempos difíceis como estes que estamos vivendo”, destaca o diretor da ENSP, Hermano Castro.
Na ocasião, estarão presentes representantes de países como México, Chile e Argentina, além do Escritório Subregional da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para a América do Sul. Participarão como palestrantes Verónica Iglesias (Escola de Saúde Pública Salvador Allende – Chile) e Javier Santacruz (Universidade Nacional Autônoma do México). O evento será moderado por Carlos Arosquipa (Oficina Subregional da Opas para a América do Sul), com comentários de Pedro Casserly (Director de la Maestría de Salud Publica - Universidade de Buenos Aires - UBA).

O encontro integra uma série de seminários virtuais sobre temas relacionados à pandemia, realizados pela RESP-AL com a intenção de contribuir com o debate público e divulgar propostas de ação baseadas em pesquisa e análise da realidade atual.
O seminário será transmitido no Canal da RESP-AL no Youtube.
Sobre a RESP-AL
A RESP-AL é uma rede de escolas, centros, núcleos e instituições formadoras em Saúde Coletiva e também redes nacionais de instituições formadoras, cuja missão é fortalecer o ensino, a investigação e a extensão na área da Saúde Pública por meio da ação articulada e da cooperação entre as instituições e organizações envolvidas.
Também visa contribuir para a transformação das condições de vida e saúde dos povos da América Latina em prol do desenvolvimento sustentável. Destacam-se, entre seus objetivos gerais, o fortalecimento da formação e pesquisa, a divulgação de informações e conhecimentos e o desenvolvimento de intercâmbio e cooperação.
Nenhum comentário para: Seminário internacional discutirá desafios da formação em Saúde Pública em tempos de pandemia
Comente essa matéria: