Serviços farmacêuticos na Atenção Primária: inscrições seguem abertas até 20/6
.jpg)
A formação está organizada em unidades/blocos ou módulos que envolverão temas de aperfeiçoamento dos profissionais de maneira a qualificá-los em suas competências, sendo eles: aspetos gerais sobre os medicamentos; política de APS e serviços farmacêuticos; gestão de estoques; entrega de medicamentos; e manejo de sistemas de informação, além de um trabalho de conclusão a ser apresentado no último dia do curso. Os trabalhos práticos serão construídos a partir da realidade dos alunos, de forma que seus resultados, enriquecidos nos debates em sala de aula, possam ter impacto imediato em seu cotidiano. O espaço de discussão em grupo será privilegiado como método de consolidação do conhecimento, buscando preparar o aluno para o processo de decisão e construção coletiva do saber.
A perspectiva formativa visa trazer subsídios para que os alunos reconheçam sua importância social e sanitária, preparando-os para reconhecer a realidade sanitária e socioeconômica na qual estão atuando. Além de promover diálogo com temas específicos da atenção primária e da assistência farmacêutica, qualificando sua atuação dirigida ao atendimento humanizado e responsável dos pacientes e apoiando a equipe de saúde.
A formação está sob a coordenação geral de Rondineli Mendes da Silva e conta com Vera Lucia Luiza e Carla Patricia Figueiredo como coordenadoras adjuntas. A com carga horária total é de 80 (oitenta) horas, será ministrado uma vez por semana, sempre as segundas-feiras, em 10 (dez) sessões, das 9h às
17h, distribuídas da seguinte forma: Agosto (dias 20 e 27), Setembro (dias 3, 10, 17 e 24) e Outubro (dias 1, 8, 15 e 22). O início das aulas está previsto para 20 de agosto e o término para 22 de outubro.
Todas as informações estão disponíveis no edital de seleção.
Nenhum comentário para: Serviços farmacêuticos na Atenção Primária: inscrições seguem abertas até 20/6
Comente essa matéria: