Busca do site
menu

Leia na Radis: familiares de vítimas da covid-19 buscam responsabilização pelos crimes cometidos na pandemia

ícone facebook
Publicado em:27/06/2023
As mortes dos brasileiros por covid-19 reafirmaram o que a Ciência tinha previsto sobre a disseminação acelerada do coronavírus. Foram mais de 700 mil vidas perdidas em três anos de pandemia. Mais que números, são pessoas que se foram no rastro do negacionismo, do desrespeito a medidas preventivas, do desprezo à gravidade da doença, do incentivo e uso de medicamentos ineficazes.


São mães, pais, filhos, amigos, vizinhos e amores; são vidas interrompidas. A vacina teria salvado muitas delas. A responsabilidade dos agentes públicos também. Os movimentos de familiares de vítimas clamam por justiça e reparação. “Sem anistia” é um lema que passou a ser defendido para que a memória da pandemia não seja apagada e os crimes sejam responsabilizados.

Radis conversou com familiares de vítimas da covid-19. São memórias que formam um mosaico de dor, saudade e revolta. E mais do que isso: são histórias de pessoas que transformaram o luto em luta, para que o país nunca esqueça, para que nunca mais aconteça.

Leia, no site, os testemunhos de Paola Falceta, @Leonardo Accioly, Millena Buçard, Lucynier Omena, Wilson Cotrim e Laiza Diniz e entenda como é a luta por verdade, justiça e reparação. Boa leitura!

Seções Relacionadas:
Radis

Nenhum comentário para: Leia na Radis: familiares de vítimas da covid-19 buscam responsabilização pelos crimes cometidos na pandemia