Busca do site
menu

'O Brasil pode rejuvenescer a Covid-19', afirma pesquisadora da ENSP

ícone facebook
Publicado em:27/03/2020
'O Brasil pode rejuvenescer a Covid-19', afirma pesquisadora da ENSPEm entrevista ao jornal O Globo, edição de 27 de março, a pesquisadora da ENSP, Margareth Dalcomo, do Centro de Referência Professor Hélio Fraga, ressaltou a questão da não realização do isolamento social. Segundo ela, o isolamento é necessário, principalmente para a Covid-19 não explodir nas comunidades, onde as pessoas vivem aglomeradas e sem saneamento básico".
 
Na entrevista, Margareth alerta para o fato de não conhecermos totalmente o potencial desse vírus. "A cada dia, a doença mostrar um pedaço mais feio de sua face. As sequelas dos sobreviventes podem ser incuráveis. E, no Brasil, o novo coronavírus, até o momento, tem atacado adultos com menos de 50 anos com a mesma ferocida com que afeta os idosos na Itália. O conhecimento muda a cada dia. Sabemos que esse vírus é muito mais transmissível e letal do que a gripe comum. E é imprevisível", disse ela, apontando ainda que 80% dos casos são leves e não precisam de hospitalização. No entanto, metade dos 20% restantes vai precisar de ventilação, de respiradores. "Se há mil infectados, isso é absorvido pela rede de saúde. Mas se há 50 mil infectados, haverá 5 mil pessoas precisando simultaneamente de respiradores. Esse é o horror dessa doença que se espalha depressa e deixa muita gente doente ao mesmo tempo".
 
 


Nenhum comentário para: 'O Brasil pode rejuvenescer a Covid-19', afirma pesquisadora da ENSP
Database Error

Ocorreu um erro de base de dados

Error Number: 1142

INSERT command denied to user 'informe_site'@'157.86.160.56' for table `informe`.`sistema_sessions_informe`

INSERT INTO `sistema_sessions_informe` (`id`, `ip_address`, `timestamp`, `data`) VALUES ('vfbrvojhgjvs6i9ka9beosciekldqerk', '216.73.216.254', 1781692643, '__ci_last_regenerate|i:1781692643;')

Filename: libraries/Session/drivers/Session_database_driver.php

Line Number: 238