Busca do site
menu

Brasil não ganha com propostas ambientais dos candidatos à presidência

ícone facebook
Publicado em:03/10/2014

Por Tatiane Vargas e Pedro Leal David

Há três dias da votação para o principal cargo eleitoral do país, muitas dúvidas ainda passam pela cabeça dos eleitores em relação às propostas dos candidatos. Saúde, educação, segurança e meio ambiente são alguns dos temas discutidos pelos candidatos nos espaços reservados aos debates, porém, esses locais vem se tornando um campo de guerra e deixam de atender seu principal objetivo, que é o ajudar a população a avaliar as propostas e optar pela que julga mais interessante.

Diante desse cenário eleitoral as questões ambientais ganham visibilidade e boa parte dos candidatos aposta no tema meio ambiente para conquistar o eleitor. Mas será que as propostas ambientais dos candidatos à presidência são favoráveis para o país? Até que ponto elas possuem diferenças ou repetem modelos que já vem sendo seguidos?

Para analisar essas e outras questões a 'ENSP TV' conversou com o pesquisador da Escola e coordenador do Centro de Estudos e Pesquisa em Emergências e Desastres em Saúde (Cepedes/Fiocruz), Carlos Machado, na entrevista que você confere no vídeo abaixo.
 



Clique aqui e leia também a entrevista com a pesquisadora Isabela Santos a respeito do debate eleitoral sobre saúde.


Seções Relacionadas:
Entrevistas Vídeos

Nenhum comentário para: Brasil não ganha com propostas ambientais dos candidatos à presidência