Busca do site
menu

"SUS é maior e mais forte e vai encontrar caminhos para vencer as dificuldades", diz ex-coordenadora do PNI

ícone facebook
Publicado em:11/02/2021
O 13° episódio da série Entrevista com Autores, produzida por Cadernos de Saúde Pública (CSP), disponível no canal da ENSP no YouTube, aborda os Desafios para a realização da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, com a ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Carla Domingues. Para ela, a sociedade brasileira entende a importância do Programa Nacional de Imunização. “O SUS é maior e mais forte e vai encontrar caminhos para vencer as dificuldades, e teremos nossa população vacinada.”



Participa da entrevista Marília Sá Carvalho, editora chefe de CSP, para quem a epidemiologista Carla afirmou que, apesar da campanha de vacinação contra a Covid-19 estar desorganizada e enfrentando dificuldades, o Sistema Único de Saúde é maior que tudo isso, além das entidades estarem se organizando. “A imprensa está se unindo à sociedade e fazendo campanha publicitária gratuita. O jornalista Vinícius Mansur faz a mediação da entrevista .

No editorial de CSP de janeiro, na qual Carla foi autora do editorial, ela fala que a pandemia da Covid-19 vem produzindo repercussões não apenas de ordem biomédica e epidemiológica em escala global, mas também repercussões e impactos sociais, econômicos, políticos, culturais e históricos sem precedentes na história recente das epidemias. “Dessa forma, será de extrema relevância que se tenha um plano nacional de vacinação para organizar toda a logística de execução da campanha, visando a que ela seja exitosa independentemente de que instrumentos ou fontes de recursos sejam utilizados para a aquisição de todos os tipos de vacinas que estarão disponíveis no território nacional.”

A entrevista pode ser acessada na íntegra aqui.

Acompanhe CSP:


Seções Relacionadas:
Entrevistas

Nenhum comentário para: "SUS é maior e mais forte e vai encontrar caminhos para vencer as dificuldades", diz ex-coordenadora do PNI