Busca do site
menu

Notícias: Rede de Trabalhadores & Covid-19

17 resultados
    Ordem
Notícia
Publicado em: 03/07/2024 11:53:36
A coordenadora do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP/Fiocruz) e da Rede Trabalhadores e Covid-19, Rita Mattos, participou de uma reunião de trabalho organizada pelo Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT – RS), por meio do Projeto Nacional de Adequação das Condições de Trabalho em Frigoríficos e o Cerest de Santa Catarina, com o objetivo de debater a prevenção de acidentes com amônia em frigoríficos, a elaboração de protocolo de medidas e fiscalização do setor.
Notícia
Publicado em: 27/05/2024 16:43:15
A ENSP lançou, nesta segunda-feira (27/5), o Observatório das Doenças Infecciosas no Trabalho, um ambiente virtual de linguagem e acesso livre aos diferentes atores sociais, que tem como principal objetivo subsidiar a tomada de decisões e contribuir para ações integradas na área de Saúde do Trabalhador. O lançamento do DIT encerra um conjunto de atividades realizadas pelo Cesteh, ao longo do mês de maio, em referência ao Dia Internacional de Lutas dos Trabalhadores e Trabalhadoras. A cerimônia de abertura do evento contou com a participação de dirigentes da Fiocruz e da ENSP, da Asfoc-SN, do INI, do Ministério Público do Trabalho, além do autor da emenda parlamentar que proporcionou o financiamento necessário para a criação do Observatório, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.