Busca do site
menu

Notícias: Projeto ZDC

8 resultados
    Ordem
Notícia
Publicado em: 31/08/2018 16:52:58
Entre julho e setembro de 2018 a Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz desenvolverá o estudo sobre soroprevalência de Zika, Dengue e Chikungunya no município do Rio de Janeiro, o Projeto de Pesquisa ZDC. Como ainda não se conhece o percentual de indivíduos no Rio de Janeiro que tiveram contato com os vírus de Zika e Chikungunya, sobretudo porque alguns casos são assintomáticos e confundem o quadro clínico no início da infecção, o objetivo do projeto consiste em desvendar a porcentagem da população que teve contato no passado ou recentemente com os vírus dessas doenças, possibilitando o conhecimento de sua distribuição e a realização de estratégias de controle mais eficazes. Para isso, profissionais contratados pela Fiocruz visitarão 1.500 domicílios (sorteados aleatoriamente), em todos os bairros da cidade, para entrevistar e realizar testes rápidos para detecção de Zika, Dengue e Chikungunya.
Notícia
Publicado em: 09/08/2018 18:35:24
Técnicos da Saúde Projeto de Pesquisa ZDC
Notícia
Publicado em: 12/07/2018 12:29:41
Entrevistadores Projeto de Pesquisa ZDC
Notícia
Publicado em: 10/07/2018 16:45:18
Treinamento para aplicação dos testes de Zika, Dengue e Chikungunya
Notícia
Publicado em: 10/07/2018 16:43:23
Simulação para aplicação doso Testes de Zika, Dengue e Chikungunya
Notícia
Publicado em: 09/07/2018 11:57:19
A ENSP/Fiocruz iniciou estudo para identificar a presença de anticorpos de zika, dengue e chikungunya em moradores do Rio de Janeiro - o "Projeto de Pesquisa ZDC". O objetivo é conhecer o cenário epidemiológico da cidade, as áreas de circulação dos vírus e propor estratégias de controle mais eficazes.  
Notícia
Publicado em: 18/06/2018 12:48:42
Entre julho e setembro de 2018 a Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz desenvolverá o estudo sobre soroprevalência de Zika, Dengue e Chikungunya no município do Rio de Janeiro, o Projeto de Pesquisa ZDC. Como ainda não se conhece o percentual de indivíduos no Rio de Janeiro que tiveram contato com os vírus de Zika e Chikungunya, sobretudo porque alguns casos são assintomáticos e confundem o quadro clínico no início da infecção, o objetivo do projeto consiste em desvendar a porcentagem da população que teve contato no passado ou recentemente com os vírus dessas doenças, possibilitando o conhecimento de sua distribuição e a realização de estratégias de controle mais eficazes. Para isso, profissionais contratados pela Fiocruz visitarão 1.500 domicílios, em todos os bairros da cidade, para entrevistar e realizar testes rápidos para detecção de Zika, Dengue e Chikungunya.
Notícia
Publicado em: 18/06/2018 12:47:12
Entre julho e setembro de 2018 a Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz desenvolverá o estudo sobre soroprevalência de Zika, Dengue e Chikungunya no município do Rio de Janeiro, o Projeto de Pesquisa ZDC. Como ainda não se conhece o percentual de indivíduos no Rio de Janeiro que tiveram contato com os vírus de Zika e Chikungunya, sobretudo porque alguns casos são assintomáticos e confundem o quadro clínico no início da infecção, o objetivo do projeto consiste em desvendar a porcentagem da população que teve contato no passado ou recentemente com os vírus dessas doenças, possibilitando o conhecimento de sua distribuição e a realização de estratégias de controle mais eficazes. Para isso, profissionais contratados pela Fiocruz visitarão 1.500 domicílios, em todos os bairros da cidade, para entrevistar e realizar testes rápidos para detecção de Zika, Dengue e Chikungunya.Entrevista para aplicação de testes de Zika e Chikungunya do Projeto ZDC.