ENSP recebe presidente da Fiocruz para novas tratativas sobre infraestrutura da Escola
A Direção da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca recebeu na tarde desta quarta-feira (15/2) o presidente da Fiocruz, Mario Moreira, acompanhado do seu chefe de gabinete, Juliano Lima. O presidente fez uma visita aos andares e salas do prédio Ernani Braga para conhecer in loco os problemas de infraestrutura, que recentemente foram agravados pelas chuvas. O diretor da ENSP, Marco Menezes, acompanhou a visita de Mario Moreira e afirmou ser “fundamental que a Escola ofereça condições adequadas de trabalho e convívio para todas e todos”.
Mario Moreira reiterou seu compromisso com a comunidade ENSP e a finalização das obras, além do reparo de espaços danificados. “A Fiocruz precisa do dinamismo da ENSP. A presidência e a comunidade Fiocruz estão mobilizadas pelas melhorias de todos os espaços do prédio, visando promover as condições necessárias para realização de atividades inerentes a sua missão institucional, sobretudo neste momento de reconstrução do país e da saúde pública, já que a ENSP tem papel fundamental no fortalecimento do SUS”, afirmou o presidente.
Diante das condições atuais do prédio e de olho no início do ano letivo, a Direção da ENSP, junto à Presidência da Fiocruz, está implementando uma série de ações emergenciais a fim de garantir melhores condições e mais conforto para os novos alunos e toda a comunidade ENSP. Uma das principais intervenções é a reforma das salas de aula e dos banheiros do quarto andar. Estão previstas melhorias na iluminação, renovação da pintura e adaptação das salas para aulas híbridas.
Outra medida é a liberação do restaurante para ser utilizado como refeitório. Também para maior comodidade de todos, o espaço no entorno do prédio principal da Escola está passando por um processo de reordenamento e limpeza. Além dessas ações emergenciais, a reinauguração do auditório do térreo está na lista das prioridades da direção. A previsão da Coordenação-geral de Infraestrutura dos Campi da Fiocruz (Cogic) é que isso ocorra ainda no primeiro semestre do ano.
Em meio ao cenário de problemas estruturais, cujos transtornos pioraram com as fortes chuvas, a Direção da ENSP informa que as obras no prédio principal estão temporariamente interrompidas e esclarece que o contrato entre a Cogic e a empresa que prestava o serviço foi rompido devido a descumprimentos por parte da contratada. Atualmente, estão sendo avaliadas as melhores alternativas para que as obras sejam retomadas o quanto antes. A Direção ressalta que está em permanente contato com a Presidência da Fiocruz, acompanhando a situação. “É uma preocupação permanente. Estamos buscando soluções para dar continuidade às obras o mais rapidamente possível. Este tema tem sido pauta constante nas reuniões do Conselho Deliberativo da Escola”, afirmou o vice-diretor de Desenvolvimento Institucional e Gestão da ENSP, Alex Molinaro.
Estes assuntos e as demais ações relativas à infraestrutura serão aprofundadas na reunião do CD da ENSP no dia 7 de março, que contará com a presença da Presidência da Fiocruz, a convite da Direção.
Diretor da ENSP, Marco Menezes, acompanha presidente da Fiocruz, Mario Moreira, em visita à Escola
Mais novidades
Novas iniciativas estão em andamento para tornar os espaços da ENSP mais acolhedores, como a exposição de fotos de turmas anteriores em locais estratégicos de convívio e adesivos com palavras-chave que representam os valores da Escola. “uma proposta de readequação dos espaços de aula e de convivência para acolher os protagonistas do ensino. A primeira etapa deste processo estará concluída no mês de março”, contou a vice-diretora de Ensino da ENSP, Enirtes Caetano.
Seções Relacionadas:
Obras ENSP
Obras ENSP
Nenhum comentário para: ENSP recebe presidente da Fiocruz para novas tratativas sobre infraestrutura da Escola
Comente essa matéria:
Utilize o formulário abaixo para se logar.



