Busca do site
menu

ENSP 67 anos: celebração e debates sobre mudança estrutural e desigualdade de raça e gênero nesta sexta

ícone facebook
Publicado em:02/09/2021
Nesta sexta-feira, 3 de setembro, serão realizadas as últimas atividades comemorativas aos 67 anos da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Durante a manhã, a celebração pela data inicia a programação, com a apresentação do vídeo comemorativo produzido pelo Núcleo Audiovisual da Coordenação de Comunicação Institucional (CCI). Participe, ao vivo, pelo canal da ENSP no YouTube.

Participam da comemoração a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade; o diretor da ENSP, Marco Menezes; a presidente da Asfoc-SN, Mychelle Alves Monteiro e o representante do Fórum dos Estudantes da ENSP. A celebração está marcada para às 9h, e será transmitida, ao vivo, pelo canal da ENSP no YouTube.

A palestra "Mudança estrutural e saúde em um novo projeto nacional de desenvolvimento" completa a programação matinal. A atividade será apresentada pelo coordenador do Centro de Estudos Estratégicos Antonio Ivo de Carvalho (CEE/Fiocruz), Carlos Gadelha.

"Desigualdades étnico-raciais e de gênero: vulnerabilidades e discriminação em um contexto de crise político-sanitária", será o tema do painel que acontecerá a tarde, a partir das 14h, ao vivo, no canal da ENSP no YouTube. A coordenação do painel é da pesquisadora do Departamento de Endemias, Marly Cruz.


Programação cultural: teatro

Encerrando a semana comemorativa haverá a apresentação teatral "Luiza Mahin... Eu ainda continuo aqui".
A peça marca a tradicional programação cultural, sempre presente nos aniversários da ENSP. 

"Luiza Mahin... Eu ainda continuo aqui", coloca em perspectiva a questão das perdas sociais representadas pela morte de tantos jovens, na medida em que traça um paralelo com a bem-sucedida trajetória abolicionista de Luiz Gama, filho de Mahin.

Assista, ao vivo, no canal da ENSP no YouTube.



Seções Relacionadas:
67 anos ENSP Vídeos

Nenhum comentário para: ENSP 67 anos: celebração e debates sobre mudança estrutural e desigualdade de raça e gênero nesta sexta