Rede Trabalhadores & Covid-19 publica nota técnica sobre períodos de isolamento e quarentena da Covid-19
Além disso, a nota destaca um ponto importante do documento do CDC, disposto no final do texto, salientando que tais recomendações “não substituem as leis, regras e regulamentos estaduais, locais, tribais ou territoriais, nem se aplicam aos profissionais de Saúde para os quais o CDC atualizou as orientações", o que não vem sendo considerado por alguns gestores, como diz a nota técnica.
Porém, a nota considera que “a nova recomendação pode levar ao aumento potencial da transmissão devido à redução do tempo de isolamento/quarentena, em se tratando do vírus SARS-CoV-2, que já possui centenas de variantes”, além de outras epidemias que enfrentamos simultaneamente, como epidemia de Influenza e por quadros clínicos de coinfecção, Covid-19 e Influenza.
Diante disso, analisando as evidencias cientificas e todas as orientações publicadas e as recomendações da Rede de Informações e Comunicação sobre a Exposição de Trabalhadores e Trabalhadoras ao SARS-CoV-2 no Brasil, o documento conclui que dez dias é o período adequado para isolamento/ quarentena nas condições sociais brasileiras, junto as demais ações de vigilância em saúde.
O documento também orienta o acesse aos links dos informes publicado pela Rede Trabalhadores & Covid-19 enquanto subsídios para condutas e rotinas em relação as vacinas (Informe 7) e sobre testes e imunidade (Informe 8), para trabalhadores.
Seções Relacionadas:
Coronavírus Coronavírus e a saúde do trabalhador Rede de Trabalhadores & Covid-19
Coronavírus Coronavírus e a saúde do trabalhador Rede de Trabalhadores & Covid-19
Nenhum comentário para: Rede Trabalhadores & Covid-19 publica nota técnica sobre períodos de isolamento e quarentena da Covid-19
Comente essa matéria: