O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Busca do site
menu

Brasil pode ser o primeiro país a derrotar a Aids

ícone facebook
Publicado em:26/12/2012

O médico brasileiro Luiz Loures, que assumiu posto-chave no Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), uma agência da ONU, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, diz ver o fim da epidemia dentro de 15 anos. Ele coordenará as políticas públicas da Unaids, a partir de janeiro, na vice-diretoria executiva dos programas da entidade e também um cargo mais político, o de secretário-geral assistente da ONU.

 
O médico foi um dos pioneiros no cuidado a pacientes com Aids no Brasil. Loures está há 16 anos na Unaids, hoje em Genebra. Para que a epidemia de HIV/Aids finalize em 15 anos, ele diz ser preciso quase dobrar o número de pessoas em tratamento, investir em diagnóstico precoce e no fim do preconceito. O Brasil, opina Loures, tem condições de ser o primeiro país a declarar o fim da epidemia.
 

Fonte: Blog da Saúde
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Brasil pode ser o primeiro país a derrotar a Aids
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.