Especialista da União Europeia fala sobre saúde em áreas de fronteira no Isags
Debater saúde nas áreas de fronteira é fomentar a integração regional e trabalhar pelo acesso a direitos sociais e cidadania dos povos sul-americanos. Pensando nisso, o Isags recebe, na próxima terça-feira (27/10), a chefe da Unidade de Sistemas Sanitários da Direção-Geral de Saúde da Comissão Europeia, Maria Iglesia-Gomez. Durante o encontro, a especialista falará sobre a experiência da União Europeia na assistência sanitária transfronteiriça, mostrando a importância da saúde no desenvolvimento de políticas públicas que visem à integração regional e à quebra de paradigmas geopolíticos.
A palestra será conduzida em espanhol, com tradução simultânea para inglês e português, além de transmissão on-line. Após a conferência, a representante europeia participará de debate aberto ao público. Interessados poderão enviar perguntas através do e-mail comunicacao@isags-unasur.org, Twitter (@isagsunasur) ou Facebook (/isags.unasursalud).
Maria Iglesia-Gomez abre a conferência Políticas de Saúde de Fronteira na Unasul, que será realizada entre os dias 27 e 29 de outubro, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento sobre estratégias de saúde nas áreas de fronteira da América do Sul.
Sobre Maria Iglesia-Gomez:
Maria dirige a unidade responsável pelo desenvolvimento de subsídios ao Semestre Europeu na área da Saúde. Sua unidade também desenvolve metodologias para a Avaliação de Desempenho dos Sistemas de Saúde, com a implementação da Diretiva sobre os Direitos dos Pacientes em Áreas de Fronteira e de estratégias para a Qualidade da Atenção e Segurança do Paciente no âmbito da UE.
Fonte: Isags
Divulgação Científica



