O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Busca do site
menu

Carteira de Serviços da Atenção Primária recebe 1,8 mil contribuições

ícone facebook
Publicado em:03/09/2019
Carteira de Serviços da Atenção Primária recebe 1,8 mil contribuiçõesO Ministério da Saúde recebeu 1,8 mil contribuições à proposta que define quais serão os serviços essenciais que devem ser ofertados à população em todas as unidades de saúde, que compõem a Atenção Primária. A consulta pública para receber essas contribuições esteve aberta entre 19 e 26 de agosto. Agora, essas colaborações serão analisadas para avaliar a necessidade de adequações à Carteira de Serviços da Atenção Primária à Saúde, cujo lançamento deve ocorrer no mês de outubro.

O maior número de contribuições foi feito por profissionais de saúde (76%). Na sequência apareceram os gestores municipais (7%), usuários do SUS (5%), estudantes (4%), pesquisadores (2%), gestores estaduais (2%), entre outros atores do setor.

"A carteira de serviços é um documento que orienta os profissionais, mas, principalmente, os cidadãos em relação ao que eles devem encontrar nas Unidades de Saúde da Família. O documento vai mostrar, com transparência, o que deve ser o escopo real e concreto das equipes de trabalho. Além disso, depois de definida e publicada, ela pode virar uma métrica para os gestores", explicou o secretário de Atenção Primária à Saúde, Erno Harzheim.

Leia mais aqui
Fonte: Portal da Saúde

Nenhum comentário para: Carteira de Serviços da Atenção Primária recebe 1,8 mil contribuições
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.